Sempre gostei de filmes e séries, assim como documentários, que trazem temas que permitam refletir sobre minha área de atuação ou fazer relações com a mesma. Não foi diferente com a série Ted Bundy – conversando com um serial killer.
Então vamos lá!
Quando lançada mergulhei na série original da Netflix que conta a história de Ted, talvez o mais famoso serial killer americano. Se você é como eu e gosta de estudar as estruturas de Psicopatas, em especial os Serial Killers, sem dúvida aproveitará muito o material apresentado na série, não há simulações nem ficções, são entrevistas atuais dos que acompanharam o caso e muitos arquivos e gravações de áudios realizadas no corredor da morte, Ted foi sentenciado a cadeira elétrica.
O caso Ted Bundy é um dos mais famosos e intrigantes a ponto do assassino ser chamado de Picasso dos Serial Killers, tamanha as suas habilidades, capacidades e destreza. Chama atenção o fato deste assassino ser visto como um homem bonito e atraente, muito inteligente e articulado, adjetivos que impossibilitavam as pessoas desconfiarem de como ele realmente era, ou seja, impulsivo, sem emoções, obsessivo, egocêntrico, narcisista, perseguidor, paranoico e por ai vai, um psicopata digno de filmes Hollywoodianos.
Tanto que, durante seu julgamento, as pessoas iam admirá-lo. São varias a s gravações onde discursos apaixonados são endereçados a Ted, assim como confissões de desejo de namorá-lo e até quem chegou admitir que seria sim, uma vitima, poi não teria como resistir ao charme, beleza e inteligencia do serial.
Conseguiu escapar de prisões duas vezes, criatividade era o que não lhe faltava, não vou contar como ele fugiu, deixarei para vocês assistirem, mas garanto que é genial.
Levou alguns anos para sua sentença de morte ser executada, aliás, ele fez a própria defesa nos tribunais e orientava os advogados e durante esse período provocou bastante a sociedade com o que dizia, suas frases colocavam as pessoas para pensar, encerrarei essa dica de conteúdo com uma dessas frases proferidas por ele, assistam para compreender melhor como um psicopata Serial Killer age mas quem tiver estômago fraco é melhor pensar duas vezes.
“A sociedade merece ser protegida de homens como eu, isso é certeza. Mas eu acredito que a sociedade mereça ser protegida dela mesma”. (Ted Bundy)